[MASOCH-L] SPAM & RBLs

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Wed Jun 1 17:24:44 BRT 2005

hummm...
não sei se ficou claro.

Eu, como provedor usuário do SPAMCOP, acabo bloqueando o e-mail do provedor
XYZ, porque o provedor XYZ não teve competência para gerir seus e-mails.
Porém o usuário do XYZ que foi bloqueado, não quer saber. Ele vai dizer que
"vocês estão bloqueando meus e-mails"

Neste caso:
a) Não é minha "culpa", apesar de eu ter whitelists, etc (ou seja, o e-mail
acaba passando)
b) Não é "culpa" da RBL, que está fazendo seu papel
c) É CULPA do provedor XYZ que não corre atrás dos spammers.

Mas a visão do usuário é quem define nossa vida. ;-)

[]s,
Pina