[MASOCH-L] recuperação de dados em HD

Jeronimo Zucco jczucco at ucs.br
Mon Jul 25 23:58:25 BRT 2005

A resposta eh : depende !
Qual o tipo do sistema de arquivos da partição de dados que você quer recuperar
? ext2? ext3? reiserfs ? Sem essa informação, não tem como fazer nada.

Os utilitários fsck podem ajudar (ou não) nessas horas. Tente primeiro recuperar
a partição com os utilitários fsck. (fsck.ext2, fsck.reiserfs...)

Para o tipo ext2 (se for o caso), existem formas de recuperar:
http://www.stud.tu-ilmenau.de/~mojo/undelete.html

Ext3 NÂO tem como recuperar:
http://batleth.sapienti-sat.org/projects/FAQs/ext3-faq.html

reiserfs? Tente com fsck... Se não der, tente o link abaixo, mas as chances de
recuperar são mínimas... (por isso não uso reiserfs)
http://www.antrix.net/journal/techtalk/reiserfs_data_recovery_howto.comments

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados