[MASOCH-L] recuperação de dados em HD

Santiago Soares santiagosoares at celepar.pr.gov.br
Tue Jul 26 10:51:11 BRT 2005

Rogerio Tott escreveu:

>Caros colegas:
>
>Na empresa em que trabalho, existia um servidor de arquivo, e em um dos
>HDs desse servidor, existiam mais de 100.000 arquivos. Era um HD de 120
>GB, com uma única partição em ext-3, que servia apenas como repositório
>de dados.
>
>Um certo dia, o hd onde estava instalado o SO (Linux, não me lembro qual
>distribuição.) começou a apresentar erros físicos, o que fazia com que o
>sistema travasse. Como o administrador do sistema estava viajando, os
>usuários desse servidor tiveram a "genial" idéia de resetar a máquina
> [...]
Acho que a probabilidade de recuperar seus dados é grande, mas na minha
opinião, vc não deveria tentar fazer isso sozinho, pois pode piorar a
situação. Acho que vc deveria tentar enviar o HD para uma empresa
especializada em recuperação de dados. Eles muito provavelmente
conseguirão salvar seus arquivos.

--
Santiago Pedro Timm Soares
Divisão de Infra-estrutura de Redes