[MASOCH-L] Greylist em MX's

Rodrigo Campos camposr at gmail.com
Thu Jul 14 18:32:39 BRT 2005

Leonardo,

Existe um policy daemon para o postfix que agrega os dados em uma base
mysql e faz greylist, throttling, etc...  pode ser o que você precisa.

Se a solução escala para as suas necessidades eu realmente não sei
(nunca testei), mas vale a pena dar uma olhada:

http://policyd.sourceforge.net/readme.html

Eu pessoalmente acho greylist uma solução pouco elegante, mas já vi
gente falando muito bem e muito mal.

Se realmente usar esse policy daemon, por favor mande para a lista
qual foi a sua experiência com ele, seja ela positiva ou desastrosa.
:-)

Boa sorte,

Rodrigo Campos