[MASOCH-L] Greylist em MX's

Leonardo Scandura Neto scandura at matrix.com.br
Thu Jul 14 17:11:45 BRT 2005

Caros,

estava instalando o greylist quando me surgiu uma dúvida...

Por exemplo, se eu possuir 2 servidores MX para meu domínio ... muitas
vezes, o SMTP que está entregando a mensagem seria barrado mais de uma
vez ?! Por exemplo, ele tenta entregar na mx-1, é grey-listado ... após
algum tempo, tenta entregar, mas por acaso ele caiu na mx-2 ... então,
novamente será greylistado ... o que acabaria aumentando o tempo de
entrega.. se eu possuir 10 mx's, o tempo dessa entrega pode ser
gigantesco...

Está certo isso ?! Como os arquivos são os mesmos, acho dificil
compartilhar o arquivo entre ambos, já que ambos efetuariam constantes
gravações no mesmo arquivo ..

[]s
Leonardo