[MASOCH-L] Greylist em MX's

Anderson Nadal security at onda.com.br
Thu Jul 14 17:12:17 BRT 2005

Oi Leonardo.

De uma olhada nessa cara:
http://www.tummy.com/Community/software/tumgreyspf/

Faz greylist e spf tudo de uma vez.

Ele usa o próprio FS para armazenamento, numa estrutura de hash com
vários niveis, etc..
Dessa forma vc pode colocar os arquivos de greylist dele em um NFS e
compartilhar para a outra máquina, assim vc tem uma base única para todos.

Não é uma solução muito elegante, o ideal seria ele consultar em um
mysql (ou outro DB qualquer), mas não vi  nenhum que faça isso. Alias,
se alguem souber compartilhe!!!

[]'s
Nadal

Leonardo Scandura Neto wrote:

> Caros,
>
> estava instalando o greylist quando me surgiu uma dúvida...
>
> Por exemplo, se eu possuir 2 servidores MX para meu domínio ...
> muitas vezes, o SMTP que está entregando a mensagem seria barrado
> mais de uma vez ?! Por exemplo, ele tenta entregar na mx-1, é
> grey-listado ... após algum tempo, tenta entregar, mas por acaso
> ele caiu na mx-2 ... então, novamente será greylistado ... o que
> acabaria aumentando o tempo de entrega.. se eu possuir 10 mx's, o
> tempo dessa entrega pode ser gigantesco...

> [...]

- --
+-------------------------------------------------------+
|        Anderson Nadal <nadal at ondacorp.com.br>         |
|        RHCE - Red Hat Certified Engineer              |
|                Coordenador Tecnico                    |
| Onda Provedor de Serviços S/A http://www.onda.com.br  |
|          Registered Linux User: 56841                 |
|     PGP KEY: www.keyserver.net KEY ID 6ABB668D        |
| "There are 10 types of people in the world: Those who |
|    understand binary, and those who don't"            |
|                     M.O.V.I                           |