[MASOCH-L] Duvida pratica sobre Djbdns

JUlio Cesar Covolato julio at psi.com.br
Wed Aug 3 02:32:17 BRT 2005

Olá Hamilton,

Nunca usei djbdns, uso o bind a uns 10 anos. Teve aquela época que ficou
com problemas de segurança, mas na versão 9 do bind, não tenho nada a
reclamar. As transferência de zonas de um primário para um secundário,
são feitas de forma segura e muito fácil de configurar..., não tenho
nada a reclamar do velho e bom bind!
    Uso o bind em vários servidores para resoluçao de nomes e reversos,
e autoritativo para uns 400 domínios.
Não vejo motivos para mudar a instalação padrão de todas (quase
todas...) distros *nix, as quais instalam o bind como default. Se todas
elas usam o bind como instalação default deve ter um motivo, ou não?

Em tempo, acho o Dan Bernstein um babaca e prepotente. Para quem quizer
ver a foto dele acesse a url:

http://www.psi.com.br/~julio/postfix/malucos.jpg

É uma foto histórica tirada do laptop do Wietse (ele não passa essa foto
para ninguém!)
Da esquerda para a direita:  Wietse Venema ( Postfix ), Dan Bernstein (
Qmail e djbdns) e Eric Allman ( Sendmail)

    Abraços,

JUlio Cesar Covolato