[MASOCH-L] Duvida pratica sobre Djbdns

Cassiano Aquino caquino at ebrain.com.br
Wed Aug 3 03:09:49 BRT 2005

Ola sem quere comecar um flame war mas acho que nao deviamos entrar nos
meritos do  "autor" do software se fosse assim quem tem algum tipo de
preconceito nao usaria sendmail pois o autor do mesmo eh homosexual
assumido.

Acho que o fato de nunca ter utilizado o mesmo dificulta um pouco a
comparacao entre os dois.

Eu utilizo os dois em varios cliente, e tenho um cluster de maquinas de
email todas utilizando djbdns com uma media de 300 (cache) queries por segundo
sem nenhum problema, muito pelo contrario, utilizando menos cpu e
memoria do que o bind.

Acho que o fato dele ser prepotente e babaca nao muda o fato dele ser um
bom programador, e nesse caso eu me recuso a evitar utilizar um software
com a qualidade do qmail/djbdns somente por causa do autor do mesmo.

Voltando agora a primeira pergunta

E tenho um tinydns com 17.000 dominios tambem se comportando muito bem,
	mas deste eu nao tenho estatisticas das queries por segundo.. mas  vou
	providenciar isto.

	[]'s
	Cassiano Aquino
	Engenharia - .comDominio Datacenters / bigHost