[GTER] [duvida] cliente (residencial) de ISP

Jefferson Gondek jefferson.gondek at iveloz.net.br
Thu Mar 30 17:04:49 -03 2023

Opa,

   Vou tentar explicar de uma outra forma.....

   Digamos que seu ISP seja americano.... conversando "fora de casa" ele
vai falar português, que é o padrão da região que ele se encontra....
   Dentro de casa, ele vai falar inglês, castelhano, chines...a lingua
que ele se identificar e melhor se expressar....e quem mora com ele, vai
acabar falando o que ele fala.....pq teoricamente, dentro de casa é as
visitas que tem de falar o que ele fala e nao ao contrario......

   É uma metafora bem chucra, mas para você entender que, mesmo tendo um
padrão IEEE homologado pela Anatel, assinado pelo "Pica das Galaxias" de
Telecom.... nao vai inibir do cara fazer com o IP XYZ o que ele quiser
ou o que ele entender que seja melhor para ele......
   Para o restante do mundo, ele pode estar errado e muitos podem nao
entender....mas ali pra ele, eh o padrao dele.....

   Por isso, liga no NOC, pede pra falar com algum engenheiro, manda
email..... vc vai precisar ver o porque disso e convencer eles q vc
(residencial) precisa de um outro meio de atendimento.....se isso
estiver te prejudicando...

Att.