[GTER] Riot Games solicitando desativação do IPv6 para usuários

Gabriel Wolp paivgabriel at gmail.com
Thu May 19 18:05:11 -03 2022

Alfredo, te garanto que um NOC, ou Engenharia de um provedor sério,
não ficará muito contente de saber que a equipe de suporte está
orientando com essa informação,
mesmo porque o tráfego IPv4 geralmente é mais custoso em termo de
hardware para o provedor do que o tráfego IPv6.
Acredito que todo provedor sério gostaria de ter se possível toda a
base de assinantes com IPv6 totalmente funcional.
Exemplo de custo que me refiro: Hardware para CGNAT, Blocos IPv4, e
vários outros.
Sugestão: tentar encontrar o contato técnico no registro.br e escalar
em um nível mais alto no seu ISP.