[GTER] Riot Games solicitando desativação do IPv6 para usuários

Christian David christian at cdavid.eti.br
Sun Mar 6 10:54:21 -03 2022

Rapaz eu creio que independente da justificativa é um tremendo desserviço com toda uma comunidade que já não tem ipv4 praticamente e estamos lentamente migrando para um ipv6, será que vai realmente ser necessário um caos total e num dia X todo mundo deixar de propagar seus v4?Abraços,Enviado do meu Galaxy
-------- Mensagem original --------De : "Fred Pedrisa [HyperFilter DDoS Protection Solutions] via gter" <gter at eng.registro.br> Data: 06/03/2022  10:32  (GMT-03:00) Para: gter at eng.registro.br Assunto: Re: [GTER]
  Riot Games solicitando desativação do IPv6 para usuários Bom dia, Pessoal.A resposta é muito simples, o software deles está se confundindo com a stack ipv6 habilitada no PC dos usuários. A toque de caixa, a gambiarra é desativar a stack ipv6. Temos diversos clientes de hosting, utilizando softwares antigos que não recebem mais atualizações e possuem o mesmo tipo de problema: Travamentos, Lentidão e Bugs c/ a Stack IPV6 ativada. (Porquê ? Não me perguntem). A única coisa que resolve é desativar a stack ipv6.Clientes normais, que utilizam softwares atualizados, não tem "quaisquer problemas" em utilizar Dual Stack (ipv4 + ipv6), porém vários softwares muito antigos, apresentam algum tipo de problema nesse cenário, principalmente em Windows.No caso da Riot Games, o corpo de desenvolvimento deles, deveria identificar esses problemas e lançarem patches de correção, pra "evitar" os usuários a ter que efetuarem tais modificações em seus computadores, mas como eles ainda não tomaram esse passo, a gambiarra segue em adoção.Att,On 05/03/2022 22:37, Rubens Kuhl via gter wrote:> Eu alertei uma pessoa da Engenharia da Riot Games, que vai checar com> a Operação deles de porque esse tipo de resposta ainda está sendo> dada. Se houverem mais notícias, eu aviso.>>> Rubens>>>> On Fri, Mar 4, 2022 at 2:23 PM Vinicius Gruske Dorneles via gter> <gter at eng.registro.br>  wrote:>> Prezados, boa tarde.>>>> Eu abri um ticket com a Riot Games basicamente para reclamar de constantes>> Crashes que estou enfrentando no jogo Valorant deles, e, obviamente, recebi>> uma resposta automática. Mas o que me chamou a atenção foi eles solicitando>> a desativação do IPv6. Para alarmar mais ainda, esta orientação está na>> sétima linha, de uma resposta com 38 linhas, sendo as três primeiras de>> saudação/introdução.>>>> Abre aspas:>> Desabilitar o IPV6 - Podemos otimizar ainda mais a conexão com o servidor.>>>> E o trecho "Desabilitar o IPV6" está com um hiperlink apontando para>> https://docs.saninternet.com/desativar-ipv6-no-computador. Um tutorial bem>> assertivo para usuários de como desabilitar o IPv6 na interface de rede.>>>> Meu problema com eles não é nem sobre conectividade, e sim sobre o>> executável do jogo estar crashando, mas mesmo assim a resposta automática>> deles é mandar o usuário desabilitar o IPv6.>>>> Dado o contexto, pergunto-lhes:>> - Que fim deu o abaixo assinado para solicitar que empresas de jogos>> implementem IPv6?>> - Salvo melhor juízo, os servidores de jogo da Riot só trabalham em IPv4,>> por que raios a Riot está solicitando a desativação do IPv6? Alguém>> consegue enxergar algum cenário?>> - Qual o número do disque denúncia do ipv6.br? xD>> -->> gter listhttps://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter> --> gter listhttps://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter-- *Fred Pedrisa - CEO/CTO*HyperFilter DDoS Protection Solutions <https://www.hyperfilter.com>A FNXTEC, Company.*Mobile:* +55 (11) 97177-7000--gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter