[GTER] Riot Games solicitando desativação do IPv6 para usuários

Fred Pedrisa [HyperFilter DDoS Protection Solutions] pedrisa at hyperfilter.com
Sun Mar 6 10:31:18 -03 2022

Bom dia, Pessoal.

A resposta é muito simples, o software deles está se confundindo com a
stack ipv6 habilitada no PC dos usuários. A toque de caixa, a gambiarra
é desativar a stack ipv6. Temos diversos clientes de hosting, utilizando
softwares antigos que não recebem mais atualizações e possuem o mesmo
tipo de problema: Travamentos, Lentidão e Bugs c/ a Stack IPV6 ativada.
(Porquê ? Não me perguntem). A única coisa que resolve é desativar a
stack ipv6.

Clientes normais, que utilizam softwares atualizados, não tem "quaisquer
problemas" em utilizar Dual Stack (ipv4 + ipv6), porém vários softwares
principalmente em Windows.

No caso da Riot Games, o corpo de desenvolvimento deles, deveria
identificar esses problemas e lançarem patches de correção, pra "evitar"
os usuários a ter que efetuarem tais modificações em seus computadores,
mas como eles ainda não tomaram esse passo, a gambiarra segue em adoção.

Att,

*Fred Pedrisa - CEO/CTO*
HyperFilter DDoS Protection Solutions <https://www.hyperfilter.com>
A FNXTEC, Company.