[GTER] Riot Games solicitando desativação do IPv6 para usuários

Vinicius Gruske Dorneles viniciusgruske at gmail.com
Fri Mar 4 14:22:20 -03 2022

Prezados, boa tarde.

Eu abri um ticket com a Riot Games basicamente para reclamar de constantes
Crashes que estou enfrentando no jogo Valorant deles, e, obviamente, recebi
uma resposta automática. Mas o que me chamou a atenção foi eles solicitando
a desativação do IPv6. Para alarmar mais ainda, esta orientação está na
sétima linha, de uma resposta com 38 linhas, sendo as três primeiras de
saudação/introdução.

Abre aspas:
Desabilitar o IPV6 - Podemos otimizar ainda mais a conexão com o servidor.

E o trecho "Desabilitar o IPV6" está com um hiperlink apontando para
https://docs.saninternet.com/desativar-ipv6-no-computador. Um tutorial bem
assertivo para usuários de como desabilitar o IPv6 na interface de rede.

Meu problema com eles não é nem sobre conectividade, e sim sobre o
executável do jogo estar crashando, mas mesmo assim a resposta automática
deles é mandar o usuário desabilitar o IPv6.

Dado o contexto, pergunto-lhes:
- Que fim deu o abaixo assinado para solicitar que empresas de jogos
implementem IPv6?
- Salvo melhor juízo, os servidores de jogo da Riot só trabalham em IPv4,
por que raios a Riot está solicitando a desativação do IPv6? Alguém
consegue enxergar algum cenário?
- Qual o número do disque denúncia do ipv6.br? xD