[GTER] Prazo para retenção de logs de conexão dos clientes de ISP's

Elizandro Pacheco [ NextHop Solutions ® ] elizandro at pachecotecnologia.net
Wed Jun 22 13:09:56 -03 2022

E ainda devem-se atentar a LGPD, pois apesar da grande maioria desses
dados ( de log ) serem considerados dados pessoais indiretos, todo ciclo
de vida do dado ( e isso inclui a exclusão ) deve ser muito bem mapeado
e ainda ter uma boa política de retenção.

Então, junto com essas obrigações vem muitas outras.

Há o embasamento legal para tal tratamento, vide as leis já citadas
aqui, mas isso não exime a responsabilidade de se cumprir TODAS
obrigações da LGPD.

Lembrando que até a exclusão É TRATAMENTO pela visão da lei ( e aqui
ainda entra toda análise de retenção dos backups ).

Elizandro Pacheco