[GTER] Redundância automática em BGP multihomed

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Tue Mar 9 20:42:15 -03 2021

Ola

O provedor A continua te mandando default mesmo com o link dele fora? Veja se ele pode te mandar a rota default apenas se estiver recebendo do upstream dele (no Mikrotik seria "if installed")

Voce ja observou o AS-PATH da rota default com o provedor A funcionando ou sem funcionar? Se ela mudar, da para fazer uma gambi via filtro.

Outra opção é pedir a esse provedor A que te mande rota full sem default. Ai se o upstream dele cair, some todas as rotas e a default com o provedor B assume

[]s
!3runo

--
Cursos e Consultoria BGP e OSPF