[GTER] Redundância automática em BGP multihomed

Danilo Augusto danilo at iotecnologia.com.br
Tue Mar 9 20:32:01 -03 2021

Pessoal, boa noite

Minha organização é multihomed com 2 provedores (A e B). Tenho um bloco /24
e uso rota padrão.

Quando o provedor A tem problemas no acesso à Internet, eu continuo saindo
por ele pois o peering permanece estabelecido e ele continua propagando as
rotas BGP pra mim. Isso é um problema, pois o meu BGP não consegue perceber
a queda e por isso continua tentando sair pelo provedor A. Afinal, a queda
não repercute no protocolo de roteamento.

Vocês conhecem algo que possa me ajudar a fazer o chaveamento automático
entre o provedor A e o provedor B quando ocorrer alguma indisponibilidade
ou intermitência como a do cenário acima?

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.

--
Danilo Augusto
*Este e-mail deixará de funcionar.*