[GTER] LGPD

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Fri Jan 8 17:00:16 -03 2021

 *autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo* por óbvio diz
respeito ao dispositivo em sua rede.

Fosse necessário o consentimento de ambos, no mínimo teríamos a sentença
acima no plural ao se referir ao dispositivo.

Se tu tiveres algum caso real de sentença em juízo baseado nesse teu
argumento, eu gostaria de conhecer.

Senão é só a sua interpretação divergente de algo que é prática usual nas
empresas e amplamente aceito (ainda que eu simpatize com a sua
interpretação, especialmente quando a empresa não tem como atividade fim
"prover acesso à Internet", mas é um sistema autônomo - característica que
possui algumas referências explícitas no "Marco Civil").

abs,
- Roberto