[GTER] LGPD

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Fri Jan 8 12:32:44 -03 2021

"sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo", essa parte
é importante.

Uma política de uso ou contrato previamente pactuado resolve o problema
jurídico colocado, pelo menos no estrito aspecto do fragmento desta lei.

Veja que não vou nem entrar no mérito de quem é o "titular" no caso do uso
de um computador de uma empresa...

 - Roberto

Art. 154-A.
<http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto-Lei/Del2848.htm#art154a>
Invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de
computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o
fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização
expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades
para obter vantagem ilícita
[…]
§ 1º Na mesma pena incorre quem produz, oferece, distribui, vende ou
difunde dispositivo ou programa de computador com o intuito de permitir a
prática da conduta definida no caput .

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12737.htm