[GTER] Alguém da Netflix na Lista?

Gondim gondim at linuxinfo.com.br
Tue Feb 9 11:54:44 -03 2021

Bom dia Marcio,

Muitos já devem ter tentado uma parceria dessa com a Netflix. Nós aqui
já tentamos e eles não tinham planos e/ou não tinham interesse nisso.
Porque pra eles nós só somos uma rodovia e o cliente vai chegar neles de
qualquer forma, seja por um ISP ou seja por outro.

O que me parece com a sua narração é que eles estão coletando os dados
dos assinantes e abrindo contas pra eles mas passando o cartão do ISP ou
de alguém do ISP.  Seria como se eu quisesse dar um Netflix pra minha
filha, criaria a conta dela mas usaria meu cartão. O lance que pra ela
acessar ela teria que ter o usuário e senha. Nesse caso eles estão
configurando os dispositivos do assinante já com o user e senha e não
passando pra eles. Realmente não sei se legalmente existe algum problema
nisso, já que seria um gift do ISP para o assinante.

Existe alguma cláusula contratual da Netflix que proíbe tal coisa? Se
existir você pode acionar a Netflix e fazer uma denúncia no escritório
deles aqui no Brasil. Eu tentaria checar se realmente é ilegal o que
eles estão fazendo ou se virou aquele "jeitinho brasileiro" rsrsrsrs