[GTER] Solicitação de ASN

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Dec 15 08:18:42 -03 2021

Lembrando que endereço não é o único recurso escasso que as políticas
de numeração tentam preservar; há também o espaço nas tabelas de
rotas, algo que o custo já descolou da lei de Moore há muito tempo e
está cada vez pior. Por isso o IPv6 não é um passe livre para alocação
desenfreada.

Isso sem contar que praticamente todo mundo pedindo IPv6 está também
pedindo IPv4 para entrar na fila, então a contagem para justificativa
de IPv4 se aplica mesmo a quem não recebe IPv4.

Rubens