[GTER] Solicitação de ASN

Fred Pedrisa [HyperFilter DDoS Protection Solutions] pedrisa at hyperfilter.com
Wed Dec 15 07:53:05 -03 2021

Essas exigências todas, no Brasil são horríveis. Basicamente é como se o
empresário fosse um bandido...

Vai abrir um provedor no Chile, Paraguay e Argentina pra você ver, além
de ser bem mais fácil é muito mais rápido tb.

A 9 anos atrás, preferi fazer meu ASN na Europa, pois as exigências eram
muito mais palatáveis do que exigiam no nic.br. Alias, exigências essas
totalmente diferentes e mais plausíveis.

Sem falar que o pessoal dos RIRs no exterior, fazem "de tudo" pra
incluir você, dentro da sociedade digital (internet), é parceria e
coleguismo mesmo. Agora quando chega no Brasil, até a arvore genealógica
da quinta geração da sua familia é solicitado e mesmo assim, ainda as
coisas são negadas.

Enfim, quem sabe, um dia, a coisa fique menos burocrática e mais
colaborativa.

Vamos que vamos né,

*Fred Pedrisa - CEO/CTO*
HyperFilter DDoS Protection Solutions <https://www.hyperfilter.com>