[GTER] Nikia (Alcatel/Lucent) SR alguem usa?

Romeu Medeiros medeiros at medeiros.eng.br
Wed Apr 14 13:56:33 -03 2021

Opa Douglas,

Segue as respostas que já tenho aqui:

- Suporte a Virtual-System/Context/Logical-System,
R: você consegue fazer várias instâncias separadamente, mas não tão bonito
igual vejo em outros vendors, talvez pq ainda estejamos no início dos
testes.

- Suporte a VRF
- Uma rota vazada de um VRF para outro, conta duas vezes na FIB?
R: Conta, serão duas rotas na FIB.

- Licenciamento, quais são as pegadinhas do malandro?
R: O Licenciamento possibilita uma taxa de transferência maior e maiores
queues, estamos atualmente com o licenciamento básico, que possibilita 1024
queues, e 2Tb de tráfego.
R: (Estamos esperando a licença para 256K queues e 4Tb de tráfego). Cada
usuário pppoe consome duas queues em dual stack de acordo com o manual.

- Sintaxe da filtragem BGP
- Tem razoável flexibilidade como Junos, Cisco com RPL, Huawei com XPL.
- Ou é engessado com os malditos Route-Maps?
R: Fizemos testes com os "malditos" Route-maps, questionei eles sobre algo
parecido com o RPL/XPL mas ainda não souberam dar uma resposta.

Att

Romeu Medeiros