[GTER] Nikia (Alcatel/Lucent) SR alguem usa?

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Apr 14 14:36:13 -03 2021

Interessante hein Romeu!
Principalmente a parte das Queues.

Uma pergunta.
Chegaram a considerar o uso de IPoE?
Em teoria, nesse caso a Queue seria única, por MAC/Circuit-ID.

Aliás... Indo um pouco além.
Eu recebi excelentes feedback de uso de OLT Nokia com IPoE sendo a própria
OLT o Gateway.
Já suportando inclusive, na própria OLT, encapsular em MPLS para mandar
para o Backbone.
E nesse caso, o "BNG" é a OLT.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação