[GTER] Switchs 100G

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Fri Apr 2 11:52:26 -03 2021

Não sei se esses switches Dell se comparam por exemplo aos Datacoms da
linha nova como o DM4770 com portas de 100Gb pois pelo que vejo que não
fazem MPLS por exemplo apesar de possuírem diversas funcionalidades de
Layer 3.

Uma coisa que eu gostaria de ressaltar sobre os Datacom "somente para
Layer 2" é que isso não é válido faz tempo para os modelos novos
(DM4270, DM4230, DM4770, etc). Essa linha funciona muito bem em qualquer
problema tanto para Layer 3 quanto para MPLS (VPWS)
A linha antiga havia sim problemas conhecidos quando usado pra MPLS, mas
esses novos são bem diferentes e o medo de usar Datacom para algo
diferente de Layer 2 pode ser facilmente deixado de lado.

Sobre a comparação com NE40F1A este é um roteador e tanto o switch Dell
mencionado quanto o Datacom são switches. O preço do Dell não sei, mas
do Datacom é bem menos do que essa referência que você citou.

Fernando

On 02/04/2021 01:42, Willian Pires de Souza wrote:
> Meu bit,
>
> Dell EMC Networking S5232F-ON 32 portas QSFP28 de 100 GbE.
>
> Mas o que o companheiro falou abaixo é fato. Kinder ovo vai ter !
O preco não deve ser menos de R$200k cotei 1 serie anterior o ano passado e batia
> os 75K com apenas 8 portas de 100, e dormimos de toca em não comprar o NE40F1.
>
> Datacom só L2.
>

> ________________________________

L2 na
> frente.
>
> Mas nenhuma dessas soluções é ideal.
>

> O lance é ter um bom entendimento da rede e uma relação transparente com o
> cliente. Sem ter a preocupação de ter que falar o que o cliente quer
> ouvir... E depois passar raiva e vergonha...
>
> Quantos casos do cara chegar e falar
> - "mas se eu fizer assim, vai dar certo né?"
> E a gente ter que responder...
> - "Então... Não é bem assim. Mas tem esse e esse jeito."

Chips ditos

MUITO BOM.
Com Cisco era como se

Datacom.