[GTER] Onde consultar estado ou região do Brasil do ASN

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Oct 19 08:57:58 -03 2020

Além dos links enviados e comentados anteriormente, existem algumas
informações interessantes.

(F)No site do MiLacnic, existe um campo onde cada detentor de recursos pode
inserir informações de Geolocalização de seus blocos de IP.
Tenho a esperança de ver algo equivalente na interface de interação
referente a numeração do Registro.BR

(G)Recentemente o Registro.BR fez excelentes mudanças na interface de
interação referente a numeração, permitindo inclusive sub-delegação até /32
IPv4.

(I)Existe uma demanda(clamor) de uma interface API para interação com os
atributos de recusrsos de numeração(e também de nomes) no Registro.BR

Juntando a possibilidade do item (I), com o fato mencionado no item (G),
com sistemas de gestão de ISP que não sejam MEQUETREFES e tenha informações
de geolocalização da instalação do cliente...
Teriamos uma combinação excelente de atualização em curto espaço de tempo
de geolocalização de cada Range de IPs, e também updates específicos para
Clientes Corporativos com /32 e/ou/48 delegados.