[GTER] Onde consultar estado ou região do Brasil do ASN

Alexandre Aleixo | Opticalhost alexandre at opticalhost.com.br
Mon Oct 19 15:40:43 -03 2020

 > (I)Existe uma demanda(clamor) de uma interface API para interação com os
> atributos de recusrsos de numeração(e também de nomes) no Registro.BR

A interface API para os domínios ("recursos de nomes" é tão mais culto,
não? rsss... ) já existe há algum tempo.

Chama-se EPP:

https://registro.br/tecnologia/provedores-de-hospedagem/epp/introducao-epp/

>Juntando a possibilidade do item (I), com o fato mencionado no item (G),
> com sistemas de gestão de ISP que não sejam MEQUETREFES e tenha
informações
> de geolocalização da instalação do cliente...
> Teriamos uma combinação excelente de atualização em curto espaço de tempo
> de geolocalização de cada Range de IPs, e também updates específicos para
> Clientes Corporativos com /32 e/ou/48 delegados

E uma fonte magnífica para novos boletos falsos enviados a esses clientes
corporativos, simulando o ISP que concedeu o endereço IP.

Cuidado, gente... Cuidado... :-(

Alexandre Aleixo