[GTER] Dúvida sobre aplicabilidade das communities

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Sun Jul 5 11:53:41 -03 2020

Ao meu ponto de vista, a operadora A ainda é um AS, ou seja, tem total
autonomia, e vai aplicar as mais diversas políticas de roteamento,
visando (do ponto de vista dela) proporcionar o melhor transito segundo
seus upstreams e com o menor custo possível.

O que normalmente acontece é a Operadora A, lhe fornecer suas próprias
communities lhe delegando o poder de tratar seus próprios prefixos.

Nem sempre as operadoras fornecem muitas communities, até por que é mais
interessante para eles ter maior autonomia, do que delegar a seus
clientes.