[GTER] LGPD

Fabiano Martins fabiano.2503 at gmail.com
Thu Dec 24 12:28:00 -03 2020

Sei lá...
Os extremamente grandes raramente são afetados...
Problemas com FDA são vários nos EUA onde empresas são protegidas e dão "o
jeitinho" exatamente como aqui...
Outros de tamanhos significativos também sempre abafados...
A parte da punição ser mais severa de fato é algo bom. Até para que de fato
sirva de lição de fato a tais empresas com grande poder econômico.
A punição ser baseada no TAMANHO DA CONTA do réu e de acordo com a
gravidade também é um passo significativo.
Mas o que digo é que: Esses caras/empresas vão para outros países com suas
MULTINACIONAIS e pintam e bordam...
Leis rígidas? Temos e muito boas por sinal... Só falta o SER HUMANO aqui e
ali evoluir para que tenhamos JUSTIÇA...
Infelizmente ainda não chegamos a esse patamar como sociedade...
E honestamente não vejo nenhum país que tenha conseguido isso...
Apesar de ver exemplos como Estônia e alguns outros do leste Europeu como
modelo a ser seguido acredito que de fato ainda não chegaram em um patamar
onde o ser humano valha mais que o $$$ no final das contas.
Por isso digo: Não dá de mudar o mundo sem que nós mudemos a nós mesmos e
consigamos mudar o que está ao nosso redor...
Cultura podre e corrupta vem desde os primórdios do homem... Afinal, até
Caim matou Abel, não é mesmo?
Mas nem ido tão longe assim no passado, voltemos a ROMA. =\