[GTER] LGPD

Edvan Lima edvan.je at gmail.com
Thu Dec 17 13:11:18 -03 2020

Estava lendo o artigo
https://ftp.registro.br/pub/gter/gter49/03-LGPD-IncidentesDeSeguranca.pdf

Com LGPD, parei de usar proxy na rede, pelo que li,  analisar o tráfego
criptografado está quebrando a privacidade dos usuários, isso pode dar
problema pra gente.

Porém seria uma mão de duas vias, afinal precisamos garantir  tudo que um
usuário fizer na nossa rede, somos responsáveis e se algo acontecer, temos
como saber e mostrar quem foi ... não podemos por exemplo, permitir que um
site pornográfico seja visualizado.

Afinal além da LGPD temos a política de segurança da rede, com os deveres e
cuidados ....sei que isso vai gerar bastante discussão isso ainda ...

Minha duvida é:

*Se não posso usar proxy (squid) na rede, qual seria outra solução que está
dentro da LGPD?*