[GTER] Ajuste de Localpref, MED e Participação em IX Regionais

Josivan Barbosa josivan.barbosa01 at gmail.com
Fri Aug 21 10:46:51 -03 2020

Sempre configuro o local preference das conexões ao IX.br assim:

IX-LOCAL (Onde vc tá com infra própria até o PIX) > IX-REGIONAL > IX-SP OU
RJ

E o MED seguindo a mesma lógica de acordo com a característica do atributo:

IX-LOCAL (Onde vc tá com infra própria até o PIX) < IX-REGIONAL < IX-SP OU
RJ.

Se tem mais de um IX em cada "categoria", uso como "desempate" latência e
banda disponível.

Att

Josivan Barbosa