[GTER] Bloqueios constantes do CADSUS

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Sep 3 23:56:51 -03 2019

Eu estou pensando aqui o seguinte: De acordo com os registros da IANA o
bloco 45.0.0.0/8 não foi atribuído ao LACNIC originalmente e até hoje
está designado para a ARIN, o que significa (se eu não estiver engado)
que apenas parte dele (45.224/12 e outros) está sub-designado para o
LACNIC que é a parte entregue hoje ao novos ASNs Brasileiros e da
América Latina. em geral.

Só não tenho certeza se os blocos atribuídos aos ASN Brasileiros são
sequenciais ou se são retirados dessa pool conjunta com as atribuições
feitas também pelo LACNIC. O pessoal do Registro.br poderia confirmar isso.
Suspeito que na fase de exaustão atual esse bloco seja compartilhado e
portanto não seja sequencial ou parte dele dedicado ao Brasil. Se fosse
sequencial ou um bloco específico para Brasil poder-se-ia de alguma
forma fazer um registro genérico de geolocalização para o Brasil desse
bloco maior e depois conforme eles vão sendo atribuídos cada ASN faz o
registro mais específico.

Fernando Frediani