[GTER] Bloqueios constantes do CADSUS

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Mon Sep 2 16:42:53 -03 2019


Isso vai mudar com a nova lei de avaliação de funcionário Público.
Alguém sabe se aprovou?

Em seg, 2 de set de 2019 às 15:59, Marcio - Google <marciorp at gmail.com>
escreveu:

> O problema é ser público e ter "funcionário" público no meio do processo!
>
> Não tem nada nessa republiqueta que seja público e funcione direito, a não
> ser quando se trata de esfolar o bolso dos extorquidos, carinhosamente
> chamados de contribuintes.
>
> A questão é simples, o energúmeno não precisa trabalhar, ser competente,
> cumprir metas ou apresentar resultados, passou no concurso pronto, o
> salário e o emprego estão garantidos o resto da vida.
>
> Sem contar que é muito inútil pra pouco serviço, daí no mínimo o energúmeno
> fica criando complicações pro cidadão, só pra passar o tempo e pq pode ele
> pode.
>
> Bem vindo ao circo braçilililil, onde os palhaços somos nós, temos que
> sustentar gente inútil cuja função é atrapalhar a nossa vida.
>
>
> Em qui, 29 de ago de 2019 16:52, Daniel Damito <
> daniel.damito at sagenetworks.com.br> escreveu:
>
> > Boa tarde, pessoal.
> >
> > Percebemos que diversos provedores atendidos por nós, sobretudo aos que
> > possuem blocos de IPv4 no range 45.0.0.0/8, não conseguem acessar à
> alguns
> > sistemas hospedados no AS28291 - Dep. de Informática do SUS - DATASUS.
> >
> > Sempre que entramos em contato com eles através do e-mail
> > suporte.rede at saude.gov.br, explicamos que estamos representando um
> > provedor
> > de Internet com milhares de assinantes, e não apenas um usuário
> específico.
> > Ainda assim, sempre recebemos uma resposta padrão pedindo dados que não
> > fazem sentido para nós, operadores de rede, como CNS e CNES.
> >
> > Após muita insistência e desgastes com os assinantes, nós precisamos
> pedir
> > a colaboração de algum assinante ou unidade de saúde para nos passar
> estes
> > dados pedidos pelo CADSUS. Estes dados não são passados facilmente pelo
> > assinante ou pelas unidades de saúde. Eles costumam achar que o problema
> > está sendo causado pelo ISP e que pedir estes dados é uma burocratização
> > proposital de nossa parte.
> >
> > Até que consigamos passar por todas estas etapas e resolver o problema,
> os
> > provedores perdem alguns clientes que cancelam o contrato e ouvimos
> queixas
> > de pessoas que são prejudicadas pela falta deste acesso. No final, a
> > resposta é sempre a mesma: "O acesso ao site/sistema é permitido apenas a
> > partir do Brasil". Ainda que tenhamos a geolocalização atualizada na
> > Maxmind, cadastro no PeeringDB com nossa localização geográfica, alocação
> > correta no nosso NIR (Nic.br), IRR e domínio .br, eles insistem que nossa
> > geolocalização consta como errada para eles e precisam fazer uma correção
> > manual recorrente, demorada e desgastante para os provedores.
> >
> >
> > Sendo assim, eu gostaria de saber da parte de vocês se este problema
> > acontece também com os provedores administrados por vocês e com outros
> ISPs
> > conhecidos também. Caso sim, vocês têm alguma sugestão de como podemos
> > fazer com que eles mantenham seus filtros de geolocalização atualizados,
> > por gentileza?
> >
> >
> > --
> > *Daniel Damito *
> > Network Specialist
> >
> > +55 (19) 98265-6429
> > +55 (19) 3307-0529
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
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