[GTER] Bloqueios constantes do CADSUS

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Tue Sep 3 11:56:31 -03 2019


Além de tudo já falado, ainda tem esse detalhe:

"A plataforma REGULARIZE está disponível para acesso de segunda a
sexta-feira (exceto nos feriados nacionais), das 07h às 21h (horário
de Brasília)." - https://www.regularize.pgfn.gov.br

Alguns sites só funcionam em determinado horário. Vai entender...

On Mon, Sep 2, 2019 at 5:40 PM Lucas Willian Bocchi
<lucas.bocchi at gmail.com> wrote:
>
> Isso vai mudar com a nova lei de avaliação de funcionário Público.
> Alguém sabe se aprovou?
>
> Em seg, 2 de set de 2019 às 15:59, Marcio - Google <marciorp at gmail.com>
> escreveu:
>
> > O problema é ser público e ter "funcionário" público no meio do processo!
> >
> > Não tem nada nessa republiqueta que seja público e funcione direito, a não
> > ser quando se trata de esfolar o bolso dos extorquidos, carinhosamente
> > chamados de contribuintes.
> >
> > A questão é simples, o energúmeno não precisa trabalhar, ser competente,
> > cumprir metas ou apresentar resultados, passou no concurso pronto, o
> > salário e o emprego estão garantidos o resto da vida.
> >
> > Sem contar que é muito inútil pra pouco serviço, daí no mínimo o energúmeno
> > fica criando complicações pro cidadão, só pra passar o tempo e pq pode ele
> > pode.
> >
> > Bem vindo ao circo braçilililil, onde os palhaços somos nós, temos que
> > sustentar gente inútil cuja função é atrapalhar a nossa vida.
> >
> >
> > Em qui, 29 de ago de 2019 16:52, Daniel Damito <
> > daniel.damito at sagenetworks.com.br> escreveu:
> >
> > > Boa tarde, pessoal.
> > >
> > > Percebemos que diversos provedores atendidos por nós, sobretudo aos que
> > > possuem blocos de IPv4 no range 45.0.0.0/8, não conseguem acessar à
> > alguns
> > > sistemas hospedados no AS28291 - Dep. de Informática do SUS - DATASUS.
> > >
> > > Sempre que entramos em contato com eles através do e-mail
> > > suporte.rede at saude.gov.br, explicamos que estamos representando um
> > > provedor
> > > de Internet com milhares de assinantes, e não apenas um usuário
> > específico.
> > > Ainda assim, sempre recebemos uma resposta padrão pedindo dados que não
> > > fazem sentido para nós, operadores de rede, como CNS e CNES.
> > >
> > > Após muita insistência e desgastes com os assinantes, nós precisamos
> > pedir
> > > a colaboração de algum assinante ou unidade de saúde para nos passar
> > estes
> > > dados pedidos pelo CADSUS. Estes dados não são passados facilmente pelo
> > > assinante ou pelas unidades de saúde. Eles costumam achar que o problema
> > > está sendo causado pelo ISP e que pedir estes dados é uma burocratização
> > > proposital de nossa parte.
> > >
> > > Até que consigamos passar por todas estas etapas e resolver o problema,
> > os
> > > provedores perdem alguns clientes que cancelam o contrato e ouvimos
> > queixas
> > > de pessoas que são prejudicadas pela falta deste acesso. No final, a
> > > resposta é sempre a mesma: "O acesso ao site/sistema é permitido apenas a
> > > partir do Brasil". Ainda que tenhamos a geolocalização atualizada na
> > > Maxmind, cadastro no PeeringDB com nossa localização geográfica, alocação
> > > correta no nosso NIR (Nic.br), IRR e domínio .br, eles insistem que nossa
> > > geolocalização consta como errada para eles e precisam fazer uma correção
> > > manual recorrente, demorada e desgastante para os provedores.
> > >
> > >
> > > Sendo assim, eu gostaria de saber da parte de vocês se este problema
> > > acontece também com os provedores administrados por vocês e com outros
> > ISPs
> > > conhecidos também. Caso sim, vocês têm alguma sugestão de como podemos
> > > fazer com que eles mantenham seus filtros de geolocalização atualizados,
> > > por gentileza?
> > >
> > >
> > > --
> > > *Daniel Damito *
> > > Network Specialist
> > >
> > > +55 (19) 98265-6429
> > > +55 (19) 3307-0529
> > > --
> > > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
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> > --
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