[GTER] Bloqueios constantes do CADSUS
Marcio - Google
marciorp at gmail.com
Mon Sep 2 15:51:37 -03 2019
O problema é ser público e ter "funcionário" público no meio do processo!
Não tem nada nessa republiqueta que seja público e funcione direito, a não
ser quando se trata de esfolar o bolso dos extorquidos, carinhosamente
chamados de contribuintes.
A questão é simples, o energúmeno não precisa trabalhar, ser competente,
cumprir metas ou apresentar resultados, passou no concurso pronto, o
salário e o emprego estão garantidos o resto da vida.
Sem contar que é muito inútil pra pouco serviço, daí no mínimo o energúmeno
fica criando complicações pro cidadão, só pra passar o tempo e pq pode ele
pode.
Bem vindo ao circo braçilililil, onde os palhaços somos nós, temos que
sustentar gente inútil cuja função é atrapalhar a nossa vida.
Em qui, 29 de ago de 2019 16:52, Daniel Damito <
daniel.damito at sagenetworks.com.br> escreveu:
> Boa tarde, pessoal.
>
> Percebemos que diversos provedores atendidos por nós, sobretudo aos que
> possuem blocos de IPv4 no range 45.0.0.0/8, não conseguem acessar à alguns
> sistemas hospedados no AS28291 - Dep. de Informática do SUS - DATASUS.
>
> Sempre que entramos em contato com eles através do e-mail
> suporte.rede at saude.gov.br, explicamos que estamos representando um
> provedor
> de Internet com milhares de assinantes, e não apenas um usuário específico.
> Ainda assim, sempre recebemos uma resposta padrão pedindo dados que não
> fazem sentido para nós, operadores de rede, como CNS e CNES.
>
> Após muita insistência e desgastes com os assinantes, nós precisamos pedir
> a colaboração de algum assinante ou unidade de saúde para nos passar estes
> dados pedidos pelo CADSUS. Estes dados não são passados facilmente pelo
> assinante ou pelas unidades de saúde. Eles costumam achar que o problema
> está sendo causado pelo ISP e que pedir estes dados é uma burocratização
> proposital de nossa parte.
>
> Até que consigamos passar por todas estas etapas e resolver o problema, os
> provedores perdem alguns clientes que cancelam o contrato e ouvimos queixas
> de pessoas que são prejudicadas pela falta deste acesso. No final, a
> resposta é sempre a mesma: "O acesso ao site/sistema é permitido apenas a
> partir do Brasil". Ainda que tenhamos a geolocalização atualizada na
> Maxmind, cadastro no PeeringDB com nossa localização geográfica, alocação
> correta no nosso NIR (Nic.br), IRR e domínio .br, eles insistem que nossa
> geolocalização consta como errada para eles e precisam fazer uma correção
> manual recorrente, demorada e desgastante para os provedores.
>
>
> Sendo assim, eu gostaria de saber da parte de vocês se este problema
> acontece também com os provedores administrados por vocês e com outros ISPs
> conhecidos também. Caso sim, vocês têm alguma sugestão de como podemos
> fazer com que eles mantenham seus filtros de geolocalização atualizados,
> por gentileza?
>
>
> --
> *Daniel Damito *
> Network Specialist
>
> +55 (19) 98265-6429
> +55 (19) 3307-0529
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
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