[GTER] IPTV-PIRATA como origem de DoS

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Sat Jun 29 22:14:57 -03 2019

O artigo mencionado não tem fundamentação para alegar que o equipamento é
ilegal, ou mesmo o seu uso.

Homogação da Anatel também não pode ser usada neste caso, uma vez que a
homogação diz respeito ao direito de venda do equipamento. Isso assumindo
que esse Android não tem homogação, porque não vejo absolutamente nenhum
impedimento, pelas normas e ensaios aplicados para esses produtos, de um
importador homogar uma dessas caixinhas.

sds,
 - Roberto

ps.: antes que citem a Anatel bloqueano celulares como analogia, nesse caso
não há relação com a homogação do produto também. Inclusive produtos que
não são homogados no Brasil permanecerão funcionando. Os bloqueios de
celulares "piratas" diz respeito a não constarem nas bases da GSMA.