[GTER] Marco Civil - Log Consultas DNS

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Mon Jul 8 19:30:02 -03 2019

On Mon, 8 Jul 2019, mestre pô wrote:

> Meu entendimento é que está dentro do Marco Civil da Internet. O provedor
> de acesso precisa armazenar informações de navegação, contudo, desconheço
> regulamentação detalhada a respeito, mas penso que a ordem judicial deve
> ser cumprida em duas partes:

exatamente o contrário. o provedor de acesso deve guadar informação que
associe endereço IP (e porta, necessário em caso de CGNAT) para
identificar o usuário, E MAIS NADA! Fuçar no tráfego do usuário é ilegal.

> a) Pelo provedor de acesso indicandos IPs navegados (incluindo
> de-obfuscação de endereços NAT, onde houver)
> b) Pelo provedor de conteúdo (no caso o conteúdo das URLs)

se você não é o provedor do conteúdo, não tem por que bisbilhotar nas URLs
a que teu cliente acede.

-- Danton