[GTER] Alteração IP MTA vs mail.protection.outlook.com

Rejaine Silveira Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Wed Feb 20 10:37:14 -03 2019


Olá William

Eu já abri um ticket com eles lá.. Inclusive já me responderam falando que
iriam investigar e que iriam implementar um 'contorno' para solucionar o
problema, mas que talvez demore 24-48 horas para resolver - mas até no
momento ainda estou com problemas...

O jeito é aguardar..

Valeu  !




Em qua, 20 de fev de 2019 às 09:00, William Vidal <wrcvidal at gmail.com>
escreveu:

> Reijane,
>
> Além da dica do Guillermo, também te dou a sugestão de abrir um chamado
> com eles em
> https://support.microsoft.com/pt-br/supportrequestform/8ad563e3-288e-2a61-8122-3ba03d6b8d75
> Eu abri um para cada domain sender e um para cada recipient
> (@live, @hotmail, etc.);
>
> Também passei por isso ao migrar MX e fiquei cerca de 1 semana sem
> conseguir encaminhar e-mail para MS, no meu caso o erro era esse:
>
>  bounced by destination server. Reason: 5.1.0 - Unknown address error
> (\'550\', ["5.7.1 Unfortunately, messages from [x.x.x.x] weren\'t sent.
> Please contact your Internet service provider since part of their network
> is on our block list (S3150). You can also refer your provider to
> http://mail.live.com/mail/troubleshooting.aspx#errors
>
>
> William Vidal
>
> Em ter, 19 de fev de 2019 18:56, Edinilson J. Santos <
> edinilson at atinet.com.br escreveu:
>
>> Em 19/02/2019 09:54, Rejaine Silveira Monteiro escreveu:
>> > Bom dia,
>> >
>> > Eu achei que tinha resolvido o problema do certificado TLS (de fato,
>> > resolvi um problema no meu qmail-remote, que estava caindo devido ao
>> > erro do certificado)
>> >
>> > Porém , todos os emails que tento entregar para o outlook.com (ou
>> > clientes microsoft 365) estão ficando parados em fila...
>> >
>> > O servidor deles parece estar bloqueando temporariamente nosso novo ip
>> > ( 201.39.17.243) com o erro abaixo:
>> >
>> > @400000005c6bf98239e670ec delivery 1070: deferral:
>> >
>> 104.47.2.36_failed_after_I_sent_the_message./Remote_host_said:_451_4.7.500_Server_busy._Please_try_again_later_from_[201.39.
>> > 17.243]._(AS77712315)_[
>> DB5EUR01FT062.eop-EUR01.prod.protection.outlook.com]/
>> >
>> > Tenho mais de 2 mil mensagens paradas na fila e já pesquisei nosso IP
>> > na blacklist deles, mas consta como não listado (esse ip entrou  em
>> > produção somente neste final de semana)
>> >
>> >
>> > Em seg, 18 de fev de 2019 às 17:27, Leandro via gter
>> > <gter at eng.registro.br> escreveu:
>> >> Oi Rejaine. Enquanto não respondem, poderia informar seu novo IP para
>> >> verificarmos se os nossos clientes ainda estão recebendo de vocês?
>> >>
>> >> Leandro
>> >> SPFBL.net
>> >>
>> >>
>> >> Em seg, 18 de fev de 2019 às 14:48, Rejaine Silveira Monteiro <
>> >> rejaine at bhz.jamef.com.br> escreveu:
>> >>
>> >>> Ola' pessoal,
>> >>>
>> >>> Sera que alguém por ai já passou por esse problema e poderia me
>> >>> indicar o 'caminho das pedras' para resolver essa questão?
>> >>>
>> >>> Esse fds, fizemos um update em nosso servidor de e-mail local (qmail)
>> >>> e com isso também foi alterado o IP do mesmo. Após  propagação do DNS
>> >>> etc e tal tá tudo funcionando direitinho e os emails já estão sendo
>> >>> enviados/recebidos pelo novo servidor.
>> >>>
>> >>> O único problema está com contas/clientes que utilizam Office365  e
>> >>> que passam pelo *.mail.protection.outlook.com  .. Me parece que a
>> >>> conexão até o servidor SMTP destino fecha, mas em seguida é derrubada.
>> >>>
>> >>> Não sei mais onde olhar, todos os emails estão saindo normalmente,
>> >>> exceto para contas *. oulook.com. Já tentei fazer o "delist' pelo
>> >>> site, mas por lá eles informaram que o ip não está listado...
>> >>>
>> >>> No site abaixo, eles informam que após a alteração de um IP pode levar
>> >>> algum tempo para o sistema deles valide  a 'reputação' do novo IP.
>> >>>
>> >>>
>> >>>
>> https://docs.microsoft.com/pt-br/office365/securitycompliance/removing-a-user-domain-or-ip-address-from-a-block-list-after-sending-spam-email
>> >>>
>> >>> . O problema é que temos vários clientes nossos que são clientes
>> >>> Oulook e que não estão recebendo e-mails importantes desde ontem...
>> >>> Alguma dica?
>> >>>
>> >>> --
>> >>> *Esta mensagem pode conter informações confidenciais ou privilegiadas,
>> >>> sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou
>> a
>> >>> pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou
>> >>> divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada
>> >>> nessas
>> >>> informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise
>> >>> imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida
>> apague-o.
>> >>> Agradecemos sua cooperação.*
>> >>> --
>> >>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>> >>>
>> >> --
>> >> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>> Não sei se tem alguma relação, mas seu ip está no DNSRBL:
>> https://dnsrbl.org/lookup.cgi?ip=201.39.17.243
>>
>>
>> Edinilson
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>
>

-- 
*Esta mensagem pode conter informações confidenciais ou privilegiadas, 
sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a 
pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou 
divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas 
informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise 
imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-o. 
Agradecemos sua cooperação.*



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