[GTER] Alteração IP MTA vs mail.protection.outlook.com

Rejaine Silveira Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Mon Feb 18 16:45:07 -03 2019


favor ignorar .. descobri o problema , que estava na chave PEM gerada pelo
servidor...



Em seg, 18 de fev de 2019 às 14:48, Rejaine Silveira Monteiro <
rejaine at bhz.jamef.com.br> escreveu:

> Ola' pessoal,
>
> Sera que alguém por ai já passou por esse problema e poderia me
> indicar o 'caminho das pedras' para resolver essa questão?
>
> Esse fds, fizemos um update em nosso servidor de e-mail local (qmail)
> e com isso também foi alterado o IP do mesmo. Após  propagação do DNS
> etc e tal tá tudo funcionando direitinho e os emails já estão sendo
> enviados/recebidos pelo novo servidor.
>
> O único problema está com contas/clientes que utilizam Office365  e
> que passam pelo *.mail.protection.outlook.com  .. Me parece que a
> conexão até o servidor SMTP destino fecha, mas em seguida é derrubada.
>
> Não sei mais onde olhar, todos os emails estão saindo normalmente,
> exceto para contas *. oulook.com. Já tentei fazer o "delist' pelo
> site, mas por lá eles informaram que o ip não está listado...
>
> No site abaixo, eles informam que após a alteração de um IP pode levar
> algum tempo para o sistema deles valide  a 'reputação' do novo IP.
>
>
> https://docs.microsoft.com/pt-br/office365/securitycompliance/removing-a-user-domain-or-ip-address-from-a-block-list-after-sending-spam-email
>
> . O problema é que temos vários clientes nossos que são clientes
> Oulook e que não estão recebendo e-mails importantes desde ontem...
> Alguma dica?
>

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