[GTER] Alteração IP MTA vs mail.protection.outlook.com
Edinilson J. Santos
edinilson at atinet.com.br
Tue Feb 19 14:02:49 -03 2019
Em 19/02/2019 09:54, Rejaine Silveira Monteiro escreveu:
> Bom dia,
>
> Eu achei que tinha resolvido o problema do certificado TLS (de fato,
> resolvi um problema no meu qmail-remote, que estava caindo devido ao
> erro do certificado)
>
> Porém , todos os emails que tento entregar para o outlook.com (ou
> clientes microsoft 365) estão ficando parados em fila...
>
> O servidor deles parece estar bloqueando temporariamente nosso novo ip
> ( 201.39.17.243) com o erro abaixo:
>
> @400000005c6bf98239e670ec delivery 1070: deferral:
> 104.47.2.36_failed_after_I_sent_the_message./Remote_host_said:_451_4.7.500_Server_busy._Please_try_again_later_from_[201.39.
> 17.243]._(AS77712315)_[DB5EUR01FT062.eop-EUR01.prod.protection.outlook.com]/
>
> Tenho mais de 2 mil mensagens paradas na fila e já pesquisei nosso IP
> na blacklist deles, mas consta como não listado (esse ip entrou em
> produção somente neste final de semana)
>
>
> Em seg, 18 de fev de 2019 às 17:27, Leandro via gter
> <gter at eng.registro.br> escreveu:
>> Oi Rejaine. Enquanto não respondem, poderia informar seu novo IP para
>> verificarmos se os nossos clientes ainda estão recebendo de vocês?
>>
>> Leandro
>> SPFBL.net
>>
>>
>> Em seg, 18 de fev de 2019 às 14:48, Rejaine Silveira Monteiro <
>> rejaine at bhz.jamef.com.br> escreveu:
>>
>>> Ola' pessoal,
>>>
>>> Sera que alguém por ai já passou por esse problema e poderia me
>>> indicar o 'caminho das pedras' para resolver essa questão?
>>>
>>> Esse fds, fizemos um update em nosso servidor de e-mail local (qmail)
>>> e com isso também foi alterado o IP do mesmo. Após propagação do DNS
>>> etc e tal tá tudo funcionando direitinho e os emails já estão sendo
>>> enviados/recebidos pelo novo servidor.
>>>
>>> O único problema está com contas/clientes que utilizam Office365 e
>>> que passam pelo *.mail.protection.outlook.com .. Me parece que a
>>> conexão até o servidor SMTP destino fecha, mas em seguida é derrubada.
>>>
>>> Não sei mais onde olhar, todos os emails estão saindo normalmente,
>>> exceto para contas *. oulook.com. Já tentei fazer o "delist' pelo
>>> site, mas por lá eles informaram que o ip não está listado...
>>>
>>> No site abaixo, eles informam que após a alteração de um IP pode levar
>>> algum tempo para o sistema deles valide a 'reputação' do novo IP.
>>>
>>>
>>> https://docs.microsoft.com/pt-br/office365/securitycompliance/removing-a-user-domain-or-ip-address-from-a-block-list-after-sending-spam-email
>>>
>>> . O problema é que temos vários clientes nossos que são clientes
>>> Oulook e que não estão recebendo e-mails importantes desde ontem...
>>> Alguma dica?
>>>
>>> --
>>> *Esta mensagem pode conter informações confidenciais ou privilegiadas,
>>> sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a
>>> pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou
>>> divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada
>>> nessas
>>> informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise
>>> imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-o.
>>> Agradecemos sua cooperação.*
>>> --
>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>>
>> --
>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
Não sei se tem alguma relação, mas seu ip está no DNSRBL:
https://dnsrbl.org/lookup.cgi?ip=201.39.17.243
Edinilson
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