[GTER] Alteração IP MTA vs mail.protection.outlook.com

Leandro leandro at spfbl.net
Mon Feb 18 15:53:21 -03 2019


Oi Rejaine. Enquanto não respondem, poderia informar seu novo IP para
verificarmos se os nossos clientes ainda estão recebendo de vocês?

Leandro
SPFBL.net


Em seg, 18 de fev de 2019 às 14:48, Rejaine Silveira Monteiro <
rejaine at bhz.jamef.com.br> escreveu:

> Ola' pessoal,
>
> Sera que alguém por ai já passou por esse problema e poderia me
> indicar o 'caminho das pedras' para resolver essa questão?
>
> Esse fds, fizemos um update em nosso servidor de e-mail local (qmail)
> e com isso também foi alterado o IP do mesmo. Após  propagação do DNS
> etc e tal tá tudo funcionando direitinho e os emails já estão sendo
> enviados/recebidos pelo novo servidor.
>
> O único problema está com contas/clientes que utilizam Office365  e
> que passam pelo *.mail.protection.outlook.com  .. Me parece que a
> conexão até o servidor SMTP destino fecha, mas em seguida é derrubada.
>
> Não sei mais onde olhar, todos os emails estão saindo normalmente,
> exceto para contas *. oulook.com. Já tentei fazer o "delist' pelo
> site, mas por lá eles informaram que o ip não está listado...
>
> No site abaixo, eles informam que após a alteração de um IP pode levar
> algum tempo para o sistema deles valide  a 'reputação' do novo IP.
>
>
> https://docs.microsoft.com/pt-br/office365/securitycompliance/removing-a-user-domain-or-ip-address-from-a-block-list-after-sending-spam-email
>
> . O problema é que temos vários clientes nossos que são clientes
> Oulook e que não estão recebendo e-mails importantes desde ontem...
> Alguma dica?
>
> --
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