[GTER] Alteração IP MTA vs mail.protection.outlook.com

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Mon Feb 18 15:46:44 -03 2019


A dica seria fazer NAT usando o IP antigo?
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De: gter <gter-bounces at eng.registro.br> em nome de Rejaine Silveira Monteiro <rejaine at bhz.jamef.com.br>
Enviado: segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019 14:48:40
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: [GTER] Alteração IP MTA vs mail.protection.outlook.com

Ola' pessoal,

Sera que alguém por ai já passou por esse problema e poderia me
indicar o 'caminho das pedras' para resolver essa questão?

Esse fds, fizemos um update em nosso servidor de e-mail local (qmail)
e com isso também foi alterado o IP do mesmo. Após  propagação do DNS
etc e tal tá tudo funcionando direitinho e os emails já estão sendo
enviados/recebidos pelo novo servidor.

O único problema está com contas/clientes que utilizam Office365  e
que passam pelo *.mail.protection.outlook.com  .. Me parece que a
conexão até o servidor SMTP destino fecha, mas em seguida é derrubada.

Não sei mais onde olhar, todos os emails estão saindo normalmente,
exceto para contas *. oulook.com. Já tentei fazer o "delist' pelo
site, mas por lá eles informaram que o ip não está listado...

No site abaixo, eles informam que após a alteração de um IP pode levar
algum tempo para o sistema deles valide  a 'reputação' do novo IP.

https://docs.microsoft.com/pt-br/office365/securitycompliance/removing-a-user-domain-or-ip-address-from-a-block-list-after-sending-spam-email

. O problema é que temos vários clientes nossos que são clientes
Oulook e que não estão recebendo e-mails importantes desde ontem...
Alguma dica?

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