[GTER] Alteração IP MTA vs mail.protection.outlook.com
Rejaine Silveira Monteiro
rejaine at bhz.jamef.com.br
Tue Feb 19 09:54:37 -03 2019
Bom dia,
Eu achei que tinha resolvido o problema do certificado TLS (de fato,
resolvi um problema no meu qmail-remote, que estava caindo devido ao
erro do certificado)
Porém , todos os emails que tento entregar para o outlook.com (ou
clientes microsoft 365) estão ficando parados em fila...
O servidor deles parece estar bloqueando temporariamente nosso novo ip
( 201.39.17.243) com o erro abaixo:
@400000005c6bf98239e670ec delivery 1070: deferral:
104.47.2.36_failed_after_I_sent_the_message./Remote_host_said:_451_4.7.500_Server_busy._Please_try_again_later_from_[201.39.
17.243]._(AS77712315)_[DB5EUR01FT062.eop-EUR01.prod.protection.outlook.com]/
Tenho mais de 2 mil mensagens paradas na fila e já pesquisei nosso IP
na blacklist deles, mas consta como não listado (esse ip entrou em
produção somente neste final de semana)
Em seg, 18 de fev de 2019 às 17:27, Leandro via gter
<gter at eng.registro.br> escreveu:
>
> Oi Rejaine. Enquanto não respondem, poderia informar seu novo IP para
> verificarmos se os nossos clientes ainda estão recebendo de vocês?
>
> Leandro
> SPFBL.net
>
>
> Em seg, 18 de fev de 2019 às 14:48, Rejaine Silveira Monteiro <
> rejaine at bhz.jamef.com.br> escreveu:
>
> > Ola' pessoal,
> >
> > Sera que alguém por ai já passou por esse problema e poderia me
> > indicar o 'caminho das pedras' para resolver essa questão?
> >
> > Esse fds, fizemos um update em nosso servidor de e-mail local (qmail)
> > e com isso também foi alterado o IP do mesmo. Após propagação do DNS
> > etc e tal tá tudo funcionando direitinho e os emails já estão sendo
> > enviados/recebidos pelo novo servidor.
> >
> > O único problema está com contas/clientes que utilizam Office365 e
> > que passam pelo *.mail.protection.outlook.com .. Me parece que a
> > conexão até o servidor SMTP destino fecha, mas em seguida é derrubada.
> >
> > Não sei mais onde olhar, todos os emails estão saindo normalmente,
> > exceto para contas *. oulook.com. Já tentei fazer o "delist' pelo
> > site, mas por lá eles informaram que o ip não está listado...
> >
> > No site abaixo, eles informam que após a alteração de um IP pode levar
> > algum tempo para o sistema deles valide a 'reputação' do novo IP.
> >
> >
> > https://docs.microsoft.com/pt-br/office365/securitycompliance/removing-a-user-domain-or-ip-address-from-a-block-list-after-sending-spam-email
> >
> > . O problema é que temos vários clientes nossos que são clientes
> > Oulook e que não estão recebendo e-mails importantes desde ontem...
> > Alguma dica?
> >
> > --
> > *Esta mensagem pode conter informações confidenciais ou privilegiadas,
> > sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a
> > pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou
> > divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada
> > nessas
> > informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise
> > imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-o.
> > Agradecemos sua cooperação.*
> > --
> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
--
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sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a
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divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas
informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise
imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-o.
Agradecemos sua cooperação.*
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