[GTER] GLBX (Level3, CenturyLink) Customer Communities
Fred Pedrisa
pedrisa at hyperfilter.com
Fri Feb 15 14:49:32 -02 2019
Exatamente Fernando, mitigação é manter o serviço funcionando sob um
ataque, e não matar o IP e causar downtime para o seu cliente, existem
muitas empresas com promessas de mitigação, mas na hora H não conseguem
entregar o serviço, e isso também é um ponto que acaba desestimulando a
contratação desses serviços, porém, existem também empresas muito boas
no mercado, para garantirem as 2 premissas fundamentais que são: A)
Garantia de funcionamento da rede. / B) Garantia de funcionamento do
cliente. Basta pesquisar. :)
On 15/02/2019 13:04, Fernando Frediani wrote:
> Reitero a recomendação do Douglas para evitar contratar sem a
> communities de blackhole. Embora compreenda a estratégia comercial das
> empresas para tentar vender outros produtos e aumentar o ticket não dá
> pra prescindir de community de blackhole sobretudo de operadores de
> médio e grande porte. É algo bastante natural e esperado hoje em dia e
> felizmente a maioria ainda faz então dá pra usar isso ao seu favor na
> hora da negociação.
>
> Outro ponto importante para salientar é que embora blackhole seja
> talvez uma das técnicas que mais ajudam a mitigar um ataque, blackhole
> por si só **não é mitigação**. Já ouvi muita gente dizer que não
> deseja contratar mitigação porque possui acesso à anúncios de
> blackhole. Acredito que a maioria aqui sabe que blackhole você 'mata'
> seu IP temporariamente e consequentemente os serviços que estão atrás
> deles, ou seja, é dar uma paulada na cabeça para passar a dor de
> cabeça. Para ficar tranquilo tenha ambos.
>
> Fernando Frediani
--
*Fred Pedrisa - CEO/CTO*
HyperFilter DDoS Protection Solutions <https://www.hyperfilter.com>
A FNXTEC, Company.
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