[GTER] GLBX (Level3, CenturyLink) Customer Communities

Fred Pedrisa pedrisa at hyperfilter.com
Fri Feb 15 14:49:32 -02 2019


Exatamente Fernando, mitigação é manter o serviço funcionando sob um 
ataque, e não matar o IP e causar downtime para o seu cliente, existem 
muitas empresas com promessas de mitigação, mas na hora H não conseguem 
entregar o serviço, e isso também é um ponto que acaba desestimulando a 
contratação desses serviços, porém, existem também empresas muito boas 
no mercado, para garantirem as 2 premissas fundamentais que são: A) 
Garantia de funcionamento da rede. / B) Garantia de funcionamento do 
cliente. Basta pesquisar. :)

On 15/02/2019 13:04, Fernando Frediani wrote:
> Reitero a recomendação do Douglas para evitar contratar sem a 
> communities de blackhole. Embora compreenda a estratégia comercial das 
> empresas para tentar vender outros produtos e aumentar o ticket não dá 
> pra prescindir de community de blackhole sobretudo de operadores de 
> médio e grande porte. É algo bastante natural e esperado hoje em dia e 
> felizmente a maioria ainda faz então dá pra usar isso ao seu favor na 
> hora da negociação.
>
> Outro ponto importante para salientar é que embora blackhole seja 
> talvez uma das técnicas que mais ajudam a mitigar um ataque, blackhole 
> por si só **não é mitigação**. Já ouvi muita gente dizer que não 
> deseja contratar mitigação porque possui acesso à anúncios de 
> blackhole. Acredito que a maioria aqui sabe que blackhole você 'mata' 
> seu IP temporariamente e consequentemente os serviços que estão atrás 
> deles, ou seja, é dar uma paulada na cabeça para passar a dor de 
> cabeça. Para ficar tranquilo tenha ambos.
>
> Fernando Frediani
-- 
*Fred Pedrisa - CEO/CTO*
HyperFilter DDoS Protection Solutions <https://www.hyperfilter.com>
A FNXTEC, Company.
*Mobile:* +55 (11) 97177-7000



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