[GTER] Problemas com o Banco Bradesco quanto ativado o IPv6

Andre Almeida andre at bnet.com.br
Fri Aug 23 14:49:32 -03 2019


https://eng.registro.br/pipermail/gter/2019-May/076750.html

Deeem uma lida... aqui resolvi assim
Bradesco funcional em IPv6 sem necessidade de Fallback

Att,

Andre Almeida


Em sex, 23 de ago de 2019 às 14:48, Renan Menezes <renanitmanager at gmail.com>
escreveu:

> Solução paliativa foi o seguinte:
> ping m2.bradesconetempresa.b.br
>
> Disparando m2.bradesconetempresa.b.br [2801:96:fffd:4000::7] com 32 bytes
> de dados:
>
> Peguei então e fiz a solução de criar uma rota blackhole para o bloco /64
> 2801:96:fffd:4000::/64 com comentário "Resolve Bradesco Netempresa"
>
> Outros serviços do bradesco ainda estão funcionado com o IPv6.
>
> Até o momento sem mais reclamações!
>
> Fica a dica, a rota pode ser unreacheable também para quem usa Mikrotik.e
> em caso de terem OSPF no roteador não precisam fazer mais de uma vez na
> rede.
>
> Em sex, 23 de ago de 2019 às 13:21, Fernando Frediani <
> fhfrediani at gmail.com>
> escreveu:
>
> > Posso corroborar com essa informação. Existem websites que eu acesso com
> > suporte e que é possível perceber um melhor tempo de resposta em IPv6 do
> > que em IPv4.
> >
> > Também já passei por essa situação onde acesso sistema de câmeras e
> > outros sistemas exclusivamente por IPv6 pois o provedor entrega
> > CGNAT+IPv6 e já aconteceram ambos os cenários: o provedor tirou IPv6 por
> > uns dias para "ver depois o que é" e me deixou sem acesso também o outro
> > provedor desde onde acesso tirou o IPv6 e, mesmo nesse caso havendo IPv4
> > Público, igualmente me deixou sem acesso.
> >
> > Fernando
> >
> > On 23/08/2019 11:08, Renan Menezes wrote:
> > > Temos ao menos um cliente aqui que possui o ERP hospedado na AWS e
> quando
> > > desativo o IPv6 vira uma carroça...
> > >
> > > Processos que levam no máximo 3 segundos passam a levar 15 segundos,
> > > imagina o impacto dentro da rede do cliente ter que separar uma máquina
> > > apenas para acessar o Bradesco e acessar nas outras.
> > >
> > > Para piorar o mesmo cliente possui monitoramento das câmeras por IPv6
> > > devido a grandes operadoras não terem mais IPv4 para comprar, passamos
> > esta
> > > solução para funcionar e vem funcionando muito bem.
> > >
> > > O IPv6 precisa avançar na cabeça dos desenvolvedores brasileiros ou não
> > vai
> > > adiantar nós dos Provedores implementarmos sem que os programas sejam
> > > testados e acessíveis em pilha dupla.
> > >
> > > Em sex, 23 de ago de 2019 às 10:27, Danillo Vaz <danillo at vaz.ltda>
> > escreveu:
> > >
> > >> Sim,
> > >>
> > >> Mesmo problema aqui, e a única solução encontrada foi desativar o ipv6
> > dos
> > >> clientes que acessam o Bradesco.
> > >>
> > >> Atenciosamente,
> > >>
> > >> Enviado do meu iPhone
> > >>
> > >> Em 23 de ago de 2019, à(s) 08:15, Renan Menezes <
> > renanitmanager at gmail.com>
> > >> escreveu:
> > >>
> > >>> Bom dia!
> > >>>
> > >>> Gostaria de saber se vocês estão passando o mesmo problema.
> > >>>
> > >>> Temos vários clientes que já possuem Pilha Dupla, mas estamos vendo
> > casos
> > >>> crescentes com a reclamação de não conseguirem acessar ao Bradesco
> Net
> > >>> Empresas, descobrimos que quando desativamos o protocolo IPv6 o mesmo
> > >> volta
> > >>> a funcionar.
> > >>>
> > >>> Alguém saberia como contornar tal situação?
> > >>>
> > >>> O suporte do Bradesco nem sabe o que é IPv6 e sempre joga a culpa na
> > >>> operadora.
> > >>>
> > >>> Atenciosamente
> > >>> Renan Inácio Alves de Menezes
> > >>> NOC ZAP Telecom
> > >>> --
> > >>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > >> --
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> > >>
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