[GTER] Problemas com o Banco Bradesco quanto ativado o IPv6

Renan Menezes renanitmanager at gmail.com
Fri Aug 23 14:39:55 -03 2019


Solução paliativa foi o seguinte:
ping m2.bradesconetempresa.b.br

Disparando m2.bradesconetempresa.b.br [2801:96:fffd:4000::7] com 32 bytes
de dados:

Peguei então e fiz a solução de criar uma rota blackhole para o bloco /64
2801:96:fffd:4000::/64 com comentário "Resolve Bradesco Netempresa"

Outros serviços do bradesco ainda estão funcionado com o IPv6.

Até o momento sem mais reclamações!

Fica a dica, a rota pode ser unreacheable também para quem usa Mikrotik.e
em caso de terem OSPF no roteador não precisam fazer mais de uma vez na
rede.

Em sex, 23 de ago de 2019 às 13:21, Fernando Frediani <fhfrediani at gmail.com>
escreveu:

> Posso corroborar com essa informação. Existem websites que eu acesso com
> suporte e que é possível perceber um melhor tempo de resposta em IPv6 do
> que em IPv4.
>
> Também já passei por essa situação onde acesso sistema de câmeras e
> outros sistemas exclusivamente por IPv6 pois o provedor entrega
> CGNAT+IPv6 e já aconteceram ambos os cenários: o provedor tirou IPv6 por
> uns dias para "ver depois o que é" e me deixou sem acesso também o outro
> provedor desde onde acesso tirou o IPv6 e, mesmo nesse caso havendo IPv4
> Público, igualmente me deixou sem acesso.
>
> Fernando
>
> On 23/08/2019 11:08, Renan Menezes wrote:
> > Temos ao menos um cliente aqui que possui o ERP hospedado na AWS e quando
> > desativo o IPv6 vira uma carroça...
> >
> > Processos que levam no máximo 3 segundos passam a levar 15 segundos,
> > imagina o impacto dentro da rede do cliente ter que separar uma máquina
> > apenas para acessar o Bradesco e acessar nas outras.
> >
> > Para piorar o mesmo cliente possui monitoramento das câmeras por IPv6
> > devido a grandes operadoras não terem mais IPv4 para comprar, passamos
> esta
> > solução para funcionar e vem funcionando muito bem.
> >
> > O IPv6 precisa avançar na cabeça dos desenvolvedores brasileiros ou não
> vai
> > adiantar nós dos Provedores implementarmos sem que os programas sejam
> > testados e acessíveis em pilha dupla.
> >
> > Em sex, 23 de ago de 2019 às 10:27, Danillo Vaz <danillo at vaz.ltda>
> escreveu:
> >
> >> Sim,
> >>
> >> Mesmo problema aqui, e a única solução encontrada foi desativar o ipv6
> dos
> >> clientes que acessam o Bradesco.
> >>
> >> Atenciosamente,
> >>
> >> Enviado do meu iPhone
> >>
> >> Em 23 de ago de 2019, à(s) 08:15, Renan Menezes <
> renanitmanager at gmail.com>
> >> escreveu:
> >>
> >>> Bom dia!
> >>>
> >>> Gostaria de saber se vocês estão passando o mesmo problema.
> >>>
> >>> Temos vários clientes que já possuem Pilha Dupla, mas estamos vendo
> casos
> >>> crescentes com a reclamação de não conseguirem acessar ao Bradesco Net
> >>> Empresas, descobrimos que quando desativamos o protocolo IPv6 o mesmo
> >> volta
> >>> a funcionar.
> >>>
> >>> Alguém saberia como contornar tal situação?
> >>>
> >>> O suporte do Bradesco nem sabe o que é IPv6 e sempre joga a culpa na
> >>> operadora.
> >>>
> >>> Atenciosamente
> >>> Renan Inácio Alves de Menezes
> >>> NOC ZAP Telecom
> >>> --
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