[GTER] Problemas com o Banco Bradesco quanto ativado o IPv6

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Fri Aug 23 12:14:48 -03 2019


Posso corroborar com essa informação. Existem websites que eu acesso com 
suporte e que é possível perceber um melhor tempo de resposta em IPv6 do 
que em IPv4.

Também já passei por essa situação onde acesso sistema de câmeras e 
outros sistemas exclusivamente por IPv6 pois o provedor entrega 
CGNAT+IPv6 e já aconteceram ambos os cenários: o provedor tirou IPv6 por 
uns dias para "ver depois o que é" e me deixou sem acesso também o outro 
provedor desde onde acesso tirou o IPv6 e, mesmo nesse caso havendo IPv4 
Público, igualmente me deixou sem acesso.

Fernando

On 23/08/2019 11:08, Renan Menezes wrote:
> Temos ao menos um cliente aqui que possui o ERP hospedado na AWS e quando
> desativo o IPv6 vira uma carroça...
>
> Processos que levam no máximo 3 segundos passam a levar 15 segundos,
> imagina o impacto dentro da rede do cliente ter que separar uma máquina
> apenas para acessar o Bradesco e acessar nas outras.
>
> Para piorar o mesmo cliente possui monitoramento das câmeras por IPv6
> devido a grandes operadoras não terem mais IPv4 para comprar, passamos esta
> solução para funcionar e vem funcionando muito bem.
>
> O IPv6 precisa avançar na cabeça dos desenvolvedores brasileiros ou não vai
> adiantar nós dos Provedores implementarmos sem que os programas sejam
> testados e acessíveis em pilha dupla.
>
> Em sex, 23 de ago de 2019 às 10:27, Danillo Vaz <danillo at vaz.ltda> escreveu:
>
>> Sim,
>>
>> Mesmo problema aqui, e a única solução encontrada foi desativar o ipv6 dos
>> clientes que acessam o Bradesco.
>>
>> Atenciosamente,
>>
>> Enviado do meu iPhone
>>
>> Em 23 de ago de 2019, à(s) 08:15, Renan Menezes <renanitmanager at gmail.com>
>> escreveu:
>>
>>> Bom dia!
>>>
>>> Gostaria de saber se vocês estão passando o mesmo problema.
>>>
>>> Temos vários clientes que já possuem Pilha Dupla, mas estamos vendo casos
>>> crescentes com a reclamação de não conseguirem acessar ao Bradesco Net
>>> Empresas, descobrimos que quando desativamos o protocolo IPv6 o mesmo
>> volta
>>> a funcionar.
>>>
>>> Alguém saberia como contornar tal situação?
>>>
>>> O suporte do Bradesco nem sabe o que é IPv6 e sempre joga a culpa na
>>> operadora.
>>>
>>> Atenciosamente
>>> Renan Inácio Alves de Menezes
>>> NOC ZAP Telecom
>>> --
>>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter


More information about the gter mailing list