[GTER] Problemas com o Banco Bradesco quanto ativado o IPv6

Renan Menezes renanitmanager at gmail.com
Fri Aug 23 11:08:42 -03 2019


Temos ao menos um cliente aqui que possui o ERP hospedado na AWS e quando
desativo o IPv6 vira uma carroça...

Processos que levam no máximo 3 segundos passam a levar 15 segundos,
imagina o impacto dentro da rede do cliente ter que separar uma máquina
apenas para acessar o Bradesco e acessar nas outras.

Para piorar o mesmo cliente possui monitoramento das câmeras por IPv6
devido a grandes operadoras não terem mais IPv4 para comprar, passamos esta
solução para funcionar e vem funcionando muito bem.

O IPv6 precisa avançar na cabeça dos desenvolvedores brasileiros ou não vai
adiantar nós dos Provedores implementarmos sem que os programas sejam
testados e acessíveis em pilha dupla.

Em sex, 23 de ago de 2019 às 10:27, Danillo Vaz <danillo at vaz.ltda> escreveu:

> Sim,
>
> Mesmo problema aqui, e a única solução encontrada foi desativar o ipv6 dos
> clientes que acessam o Bradesco.
>
> Atenciosamente,
>
> Enviado do meu iPhone
>
> Em 23 de ago de 2019, à(s) 08:15, Renan Menezes <renanitmanager at gmail.com>
> escreveu:
>
> > Bom dia!
> >
> > Gostaria de saber se vocês estão passando o mesmo problema.
> >
> > Temos vários clientes que já possuem Pilha Dupla, mas estamos vendo casos
> > crescentes com a reclamação de não conseguirem acessar ao Bradesco Net
> > Empresas, descobrimos que quando desativamos o protocolo IPv6 o mesmo
> volta
> > a funcionar.
> >
> > Alguém saberia como contornar tal situação?
> >
> > O suporte do Bradesco nem sabe o que é IPv6 e sempre joga a culpa na
> > operadora.
> >
> > Atenciosamente
> > Renan Inácio Alves de Menezes
> > NOC ZAP Telecom
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>


More information about the gter mailing list