[GTER] CCR 1072 PPPoE

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Wed Aug 21 15:40:08 -03 2019

On 21/08/2019 15:24, Renan Batista wrote:
> [...]
> outras 6 portas conectadas aos concentradores PPPoE (são 1036), percebi
> que estou com um gargalo e não consigo quebrar a barreira dos 10 Giga no
> link total, minha duvida é:
>
> será que a 1072 que faz o CGNAT pode estar engargalando o tráfego?
>
> talvez algum limite com os famosos PPS?
>
> alguem tem algum cenário parecido que consiga atingir tráfego maior que
> 10 Giga?
>
> hj uso CGNAT com netmap estatico, e o processamento da CCR em horario de
> Pico atinge 55%, alguém tem algum metodo melhor?
Isso está com cara de falta de jumps hein. Dá uma olhada nisso. Já vi
caso até de 1009 fazer algo perto de 10Gb de CGNAT quando a caixa é
dedicada à isso, uma 1072 é pra isso muito além.
Eu particularmente não gosto desse esquema de usar netmap pra fazer
CGNAT, prefiro fazer as regras pra cara IP e usar jumps conforme o
cenário para aliviar a CPU.