[GTER] DNSSEC + CDN

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Tue Apr 23 13:01:34 -03 2019

On Tue, Apr 23, 2019 at 12:19:46PM -0300, Rubens Kuhl wrote:

> A única coisa que não é recomendada é CNAME na raiz do domínio. Mas algo
> assim funciona:

Não é que isso não é recomendado, isso não é possível caso você queira
um domínio que funcione.

Existem soluções proprietárias que implementam registros A/AAAA no
apex da zona como por exemplo o "CNAME Flattening" da
Cloudflare. Funciona através de um agente que monitora este "target" e
o atualiza regularmente, incluindo as assinaturas DNSSEC se for este o
caso. Mas estas soluções não são interoperáveis...

Uma solução "universal" para este problema ainda está longe de ser
conseguida. Aos que tem interesse busquem por "DNSOP ANAME".

[]s
Fred