[GTER] DNSSEC + CDN

Mauricio Prates mauricio at prates.cc
Tue Apr 23 13:33:26 -03 2019

CNAME para o APEX não  é uma necessidade da empresa hoje (ainda bem)!

Muito obrigado pelas respostas!

Maurício Prates

---- On Tue, 23 Apr 2019 13:01:34 -0300 Frederico A C Neves <mailto:fneves at registro.br> wrote ----

On Tue, Apr 23, 2019 at 12:19:46PM -0300, Rubens Kuhl wrote:

> A única coisa que não é recomendada é CNAME na raiz do domínio. Mas algo

> assim funciona:

Não é que isso não é recomendado, isso não é possível caso você queira

um domínio que funcione.

Existem soluções proprietárias que implementam registros A/AAAA no

apex da zona como por exemplo o "CNAME Flattening" da

Cloudflare. Funciona através de um agente que monitora este "target" e

o atualiza regularmente, incluindo as assinaturas DNSSEC se for este o

caso. Mas estas soluções não são interoperáveis...

Uma solução "universal" para este problema ainda está longe de ser

conseguida. Aos que tem interesse busquem por "DNSOP ANAME".

[]s

Fred